Dezembro chegou e com ele vem o período de férias escolares! Nesse período de muito tempo livre de crianças e adolescentes, os adultos acabam tendo que se desdobrar para realizar atividades com seus filhos.

Dezembro chegou e com ele vem o período de férias escolares! Nesse período de muito tempo livre de crianças e adolescentes, os adultos acabam tendo que se desdobrar para realizar atividades com seus filhos. Nessa época do ano, com o verão se aproximando, é muito comum que as atividades ao ar livre sejam as preferidas. As piscinas ficam cheias e as cachoeiras da região voltam a ser procuradas. Contudo, o acesso a elas geralmente é difícil; para encontra-las é preciso enfrentar trilhas acidentadas. A atividade física de caminhar por trilhas – também conhecida como trekking ou enduro a pé – envolve alguns riscos à saúde do aparelho locomotor. Por ter que enfrentar terrenos acidentados, subidas, descidas e até pequenas escaladas, nossos músculos e articulações são colocados à prova o tempo todo. Provocamos impacto repetitivo e sobrecarga nos joelhos, exigimos dos músculos do quadril, além de demandarmos muito equilíbrio para andarmos por caminhos estreitos ou subir e descer de pedras. Os quadríceps e os músculos glúteo médio e mínimo fortalecidos te ajudarão a realizar esse esporte com maior facilidade. Músculos fortes nos membros superiores te auxiliarão a escalar pedras e apoiar-se no chão em descidas muito acidentadas. Tomando alguns cuidados, você previne lesões e aproveita melhor o tempo livre dos filhos!

Nessa época do ano, com o verão se aproximando, é muito comum que as atividades ao ar livre sejam as preferidas. As piscinas ficam cheias e as cachoeiras da região voltam a ser procuradas. Contudo, o acesso a elas geralmente é difícil; para encontra-las é preciso enfrentar trilhas acidentadas.

A atividade física de caminhar por trilhas – também conhecida como trekking ou enduro a pé – envolve alguns riscos à saúde do aparelho locomotor. Por ter que enfrentar terrenos acidentados, subidas, descidas e até pequenas escaladas, nossos músculos e articulações são colocados à prova o tempo todo. Provocamos impacto repetitivo e sobrecarga nos joelhos, exigimos dos músculos do quadril, além de demandarmos muito equilíbrio para andarmos por caminhos estreitos ou subir e descer de pedras.

Os quadríceps e os músculos glúteo médio e mínimo fortalecidos te ajudarão a realizar esse esporte com maior facilidade. Músculos fortes nos membros superiores te auxiliarão a escalar pedras e apoiar-se no chão em descidas muito acidentadas.

Tomando alguns cuidados, você previne lesões e aproveita melhor o tempo livre dos filhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.